Oque explica minha empresa não ir bem.
- Antonio Carlos Costa Filho
- 20 de out. de 2016
- 1 min de leitura

As mudanças bruscas em nossa economia e seus impactos altamente negativos nos negócios, empresas e na sociedade como um todo, tem atingindo diretamente as vendas, investimentos e a manutenção dos postos de trabalho. Mais do que isto, tem abalado também a confiança dos trabalhadores e empresários, criando um ambiente onde o profissionalismo, planejamento, atenção ao mercado e controles do negócio são mais fundamentais do que nunca.
O Brasil caminha para o 3° ano seguido de recessão econômica, isto nos aponta - e já dizíamos isto antes - que nosso nível de alerta e atenção na administração dos requisitos principais dos negócios, são fundamentais para se desenhar soluções e ultrapassar dificuldades.
Alguns segmentos são mais atingidos do que outros. No seu negócio, como esta realidade impacta? Existe espaço para Vender mais? Existem informações rápidas e corretas sobre o mercado em que atuo e sobre os meus concorrentes? Seus controles existem e funcionam? Seus colaboradores sabem a importância do momento, o papel que eles têm e como atingirem suas metas? Sua operação funciona integrada e com eficiência? Os custos da empresa são adequados ao faturamento que ela esta tendo?
Estas e outras questões muito importantes devem ser respondidas e conhecidas por todo o empresário e dono de negócio para conseguir sair mais forte deste momento e para que o número da última linha - o famoso resultado - não seja uma surpresa, mas sim um fator que você tenha gestão e sempre de forma antecipada, independente do momento do mercado, da sua empresa ou do seu negócio.